Menu fechado

História

O Edifício Algarve é um empreendimento que tem sua arquitetura voltada para o bem-estar e conforto, aliado a qualidade e segurança, para que seus moradores tenham o maior prazer de estar onde mais gostam: em casa.

Sua ampla área social conta com piscinas infantil e adulto, quadra de esportes, salão de festas, play-ground e churrasqueira, onde a segurança e praticidade estão sempre presentes.

 

 

 

 

Projeto

Conforme o memorial descritivo, o edifício possui apartamentos com sala, 2 dormitórios, sendo 1 suíte, banheiro social, terraço, cozinha, área de serviço e 1 vaga coberta, ou ainda, com 3 dormitórios e um único banheiro, dependendo da opção do proprietário.

As medidas reais podem ter variação, para mais ou menos, de até 5% dos valores indicados, isto conforme Código de Edificações do Município de São Paulo.

280

Especificações Técnicas

O sistema construtivo adotado para fundações foi por sapatas isoladas sobre tubulações a céu aberto.

A estrutura foi concebida em concreto armado moldado “In loco”, adotando o partido de LAJES PLANAS, onde não existem vigas internas nos apartamentos estando somente concentrada na periferia. Este recurso facilita além do lay-out interno do apartamento, a execução das instalações elétricas e hidráulicas. No entanto, é importante colocarmos alguns cuidados a serem observados, evitando problemas mais sérios.

Devido ao processo construtivo e a solução adotada (considerando-se contra piso zero) o revestimento máximo permitido é de 50kgf/m2 independente do material empregado, ou seja, desde que o piso adotado e massa de assentamento respeite tal valor, qualquer material poderá ser aplicado sobre a laje. Fazem parte desses revestimentos qualquer linha de cerâmica, carpetes de madeira, assoalho, tacão e granitos ou mármores de espessura de 1,0 cm. Não sendo permitido abertura de vazios nas lajes ou qualquer tipo de desgaste para colocação de acabamentos.

O fechamento das paredes externas foi feito com blocos cerâmicos com formato regular que propicia um bom acabamento. Já as paredes internas foram executadas em determinadas áreas com blocos cerâmicos e, em outras, com sistema “drywall” que consiste basicamente de papéis de gesso acartonados, aparafusados diretamente m estrutura metálica galvanizada, possibilitando conforto e flexibilidade interna.